quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Esquiva Afeição


Será que eu fujo do amor? Será que por ser uma coisa tão simples, tão fácil e tão aparentemente perfeita eu me privei de nunca tê-lo? Não sei a resposta para ambas as perguntas, eu apenas reconheço o pedaço de gelo que carrego do lado esquerdo do peito. Não sou uma pessoa ruim, tenho boas atitudes, ainda, a questão é que a minha razão manda na minha emoção e muitas vezes eu deixo de agir por impulso para agir por lógica. Não é que eu não ame, eu provavelmente amo, só que a chama do meu peito se apagou, pensei que era fase, pensei que isso passava... mas não. Não é que eu espere um ser perfeito, não é que eu espere, eu simplesmente não espero. Sou tão inconstane que me vejo incapaz de gostar do mesmo objeto por mais de duas semanas, e às vezes sou assim com as pessoas. Não me apego fácil, mas também não desapego. Talvez foi a vida, que nem foi tão longa, que me fez assim, do jeito que sou, não vivo por amor, não sei amar (?). Talvez saiba, mas do meu jeito intenso, o meu jeito que se esvaira, se eu sei que não é pra ser eu provavelmente saio fora antes de me machucar, pra que insistir em algo que só vai te trazer problema ? Às vezes isso pode ser o medo, não só de amar, logo também de ser amado. É difícil explicar, é difícil ser sincera a esse ponto a respeito de si próprio, é algum tipo de egoísmo diferente, não contra "o próximo", mas a favor de si mesmo. Quando digo que não ajo por impulso, minto, mas se digo que não ajo pela razão, também minto. Isto é, depende da situação, tudo é sempre tão variável... Eu talvez seja assim, eu gosto, e quando gosto falo de paixão, fogo ardente, pensamento obssessivo compulsivo, só que são poucos os que me cativam e se cativam logo se vão, então eu fico perdida no meu poço de adrenalina, no meu poço de diversão, vou testando muitos corações, ou talvez nem teste, hoje eu não deveria ter escrito nada, afinal, o que me deu? Que seja, só estou procurando quem levou minhas chamas e porque razão não me sinto satisfeita apenas com as cinzas.

Fria não, difícil não, calculista talvez, por fim, intensa, talvez seja só isso, intensa!

Nenhum comentário: