sábado, 28 de janeiro de 2012

Aquilo que se sabe

Exatamente agora eu estou pensando sobre o muito e sobre o pouco. Não que eu devesse estar triste ou feliz. Talvez o pior dos sentimentos seja a neutralidade. Essa é a vida, agora mesmo você está lendo isso aqui e eu já estarei fazendo outra coisa quando você ler. É, eu sei...também achei que a vida fosse feita para ser mais excitante. Com certeza existem um milhão de coisas que você poderia estar fazendo agora, se exercitando, limpando a bagunça que você deixou, aprendendo outro idioma ou só sendo a pessoa que você sempre quis ser. Mas é difícil, nós ficamos tristes e preguiçosos e terminamos o dia por ali mesmo. Nossa vida reduzida a escrever sobre isso. Como se as palavras pudessem nos deixar mais perto da vitória, do amor, de ter aquilo que a gente quer. O ato de escrever é admitir a tristeza? A necessidade de dar uma saída e fazer alguma mudança através da linguagem? A leitura é uma forma de participar dos sonhos que estão longe demais? Eu dependo demais das fantasias. Existe um ditado que diz que se nossos sonhos não nos assustam é porque eles não são grandes o suficientes. E tudo o que eu tenho são sonhos, desejos, tudo o que eu conheço é isso. E eu não quero parar, definitivamente. Nós sempre precisamos de ter algo para correr atrás, sempre precisamos de sonhos, esse é o combustível. E se você, em algum momento duvida se está fazendo o que deveria ter feito com a sua vida, repense. E seja forte o suficiente para um novo começo, se necessário. Na maior parte da vida, nada extraordinário acontece. Se você não se diverte, acordando cedo, indo estudar/trabalhar, sentando na mesa com a família ou fazendo o que quer que seja durante seu dia, então a chance de você ser feliz é muito pequena. Se alguém baseia a própria felicidade ou infelicidade em grandes coisas como um prêmio na loteria, uma turnê pela Europa, uma ótima promoção no trabalho ou um casamento/relacionamento sem problemas, essa pessoa não estará feliz na maior parte da sua vida. Mas, se, ao contrário disso você consegue ver a felicidade nas pequenas coisas...parabéns, você está fazendo isso certo.

Nenhum comentário: