segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Quer saber? Era pra ser sobre você...

"Simplesmente acontece de você encontrar a pessoa e então tudo muda, muita coisa muda. Tudo isso define quem você é" - ele me disse. Pensei. Pensei mesmo. Pensei tanto que ainda estou pensando a respeito. A vida é assim mesmo, pessoas entrando e saindo. Mas, diga-me, quantas delas fizeram diferença? Quantas delas valeu a pena ter conhecido? Essas perguntas não têm, necessariamente, respostas iguais. Me intriga imaginar que o mundo tem lá seus 7 bilhões de habitantes e eu não irei conhecer todos. Cada peculiaridade, mania, gesto, jeito de falar, sotaque, roupas, qualidades e defeitos...Eu sou talvez apaixonada pelas pessoas. Eu não diria que gosto delas, entenda, é diferente. Estar apaixonado é quase como algo sem escolha, gostar é gostar... Eu diria que eu sou apaixonada pela humanidade em si, com sua capacidade de raciocínio e seu polegar opositor, que seja. Mas, nem todas as pessoas me agradam... e quem é que pode dizer o contrário? Tanto faz. Existem loucos por aí, pessoas que não dão a mínima e sequer apreciam a vida (assim como também existem aquelas que não tem oportunidades, privilégios, condições - triste!). Enfim, a questão é que é tanta gente indo e vindo, tanta coisa ficando, tanta coisa saindo que eu me pergunto...o que importa? É...engraçado. Realidade, maturidade, eis duas coisas que juntas podem gerar uma salada ótima. Na verdade eu só ainda estou pensando no que ele me disse... "conhecer a pessoa" Ele não me disse uma pessoa, ele disse 'a' pessoa. É completamente diferente. Eu já a encontrei? Ou essa pessoa já me encontrou? Isso não implica reciprocidade, implica? Quero dizer, talvez eu seja essa pessoa para alguém, a pessoa que vai mudar tudo, mas essa não seja a pessoa para mim. Não estou falando de almas gêmeas aqui. Só estou falando daquele alguém, ou daqueles alguéns que todo mundo deveria encontrar. Os famosos por rir e chorar junto, por te dizer a verdade na cara, por serem delicados ao dizer 'você está errado' e por quererem o seu bem ainda que isso lhes custe um pouco de dor (às vezes)... Mães? Pais? Amigos? Namoradas? Quantas pessoas assim você tem na sua vida? E quem seria 'a' pessoa? Consegueria se lembrar de alguém nesse exato momento que fez tudo parecer completamente diferente? Ainda que essa pessoa esteja em outro país, outro estado, tenha desaparecido, perdido seu telefone (ou mentido), à sete palmos do chão (sinto muito)...você consegue se lembrar de alguém? E você, já experimentou ser 'a pessoa' na vida de alguém? Não se assuste, reforço, não estou falando da tamap da panela...só estou falando de relacionamentos sociais, em geral... Só seria interessante se cada um só preocupasse com o outro. Eu não vou poder conhecer todos vocês, 7 bilhões, mas eu, sinceramente, prefiro me importar em ter tido algum valor na vida daqueles com quem eu dividi momentos (não é tão romântico quanto parece, eu não ligo tanto, mas queria, enfim ...). Enfim, como é bom escutar meu telefone tocando agora...

Nenhum comentário: